Home Comprar ou Vender Que tal uma carteira controversa de ações? Veja estas 8 recomendações

Que tal uma carteira controversa de ações? Veja estas 8 recomendações

A classificação “fora do consenso” identifica empresas onde as estimativas do ano atual e do próximo mais divergem da média

por Gustavo Kahil
0 comentário
Controverso

Que tal apimentar a sua carteira de ações com ideias controversas de investimentos, mas com base em fundamentos?

É com esta visão que os analistas do Bank of America Merrill Lynch avaliam o mercado para observar quais das suas indicações estão contrárias ao mercado.

A classificação “fora do consenso” identifica empresas onde as estimativas do ano atual e do próximo mais divergem da média, de acordo com o lucro por ação, Ebitda, vendas, retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) e preço-alvo.

“Nossa classificação fora do consenso é uma escala de -10 a 10, que mede onde as estimativas dos analistas do BofA estão divergindo do consenso do mercado. Quanto mais próxima a classificação estiver dos extremos, mais distantes as estimativas do BofA estão do consenso de mercado, que é baseado nas estimativas de consenso da Bloomberg”, explica o relatório do banco.

Para o alto

As alternativas podem ser na direção ascendente, ou seja, com a indicação de compra do banco, mas com menos de 50% da mesma indicação pelo mercado.

Encontram-se, nesta situação, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) e da Natura (NTCO3).

A primeira leva a pontuação 9,8 nos critérios de fora do consenso. Ou seja, a indicação do banco mais se distancia daquela do mercado (35% de compra e 65% de manutenção).

Já a segunda fica com a pontuação de 7,9. (43% compra e 57% manutenção).

EmpresaCódigoRankingRecomendação do BofAConsenso do mercado  
    CompraManutençãoVenda
Magazine LuizaMGLU39,8Compra35%65%0%
NaturaNTCO37,9Compra43%57%0%

Para baixo

A visão controversa também pode estar na direção descendente, ou seja, com a recomendação de venda ou neutra pelo Bank of America, mas com o mercado apontando para mais de 50% de compra.

A M.Dias Branco (MDIA3) é a que mais se distancia das indicações do mercado, levando a pontuação de -9,5 pontos, seguida por Cyrela (CYRE3) -8,8, CCR (CCRO3) -8,6, Itaú (ITUB4) -7,4, Randon (RAPT4) -6,8 e Movida (MOVI3) -6.

EmpresaCódigoRankingRecomendação do BofAConsenso do mercado  
    CompraManutençãoVenda
M. Dias BrancoMDIA3-9,5Venda60%30%10%
CyrelaCYRE3-8,8Venda81%13%6%
CCRCCRO3-8,6Venda71%14%14%
ItaúITUB4-7,4Neutra75%25%0%
RandonRAPT4-6,8Neutra73%27%0%
MovidaMOVI3-6Neutra56%31%13%

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.