Home Comprar ou Vender Queda das ações da Weg abre oportunidade, diz Ágora; veja carteira

Queda das ações da Weg abre oportunidade, diz Ágora; veja carteira

Após a recente queda das ações, o papel negociando em linha com a sua média histórica, o que parece descontado

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Weg 9

As ações da Weg (WEGE3) foram incluídas na carteira recomendada de ações da Ágora Investimentos para novembro, mostra um relatório enviado a clientes.

O time de analistas liderado por José Francisco Cataldo Ferreira avalia que em termos operacionais, nos últimos trimestres, a Weg vem se beneficiando da desaceleração dos preços das matérias-primas.

No balanço do terceiro trimestre, contudo, a margem Ebitda caiu 0,90 ponto percentual, para 21,5% e, embora ainda seja uma margem muito forte (1,7 pp superior em termos anuais), a queda pode ser um sinal de que as margens estão se normalizando lentamente.

“De qualquer forma, após a recente queda das ações, vemos o papel negociando em linha com a sua média histórica (de múltiplo EV/EBITDA), o que parece descontado, à luz das margens mais fortes do que o normal”, aponta a Ágora.

Desempenho das ações no ano, em comparação com o Ibovespa (IBOV)

Carteira recomendada

Além da inclusão da Weg em seu portfólio, a Ágora escolheu o Itaú Unibanco (ITUB4) para a nova composição.

“Os principais aspectos negativos parecem estar precificados, enquanto, em nossa opinião, o banco poderia continuar a apresentar forte crescimento de lucros e ROE acima da média setorial”, indica a análise.

O banco divulga o seu balanço do terceiro trimestre na segunda-feira (6), após o fechamento dos mercados.

Os papeis da Eletrobras (ELET6) e da Itaúsa (ITSA4) foram retirados.

Veja a carteira completa para o mês

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.