Home Agronegócio Queda de ação da 3tentos após balanço é oportunidade de compra, diz BTG

Queda de ação da 3tentos após balanço é oportunidade de compra, diz BTG

O negócio de varejo continua gerando alfa em relação à concorrência “em um ano que foi nada menos que desafiador”, diz o BTG

por Gustavo Kahil
0 comentário
O banco introduziu um preço-alvo de R$ 16 para ações da 3tentos e reiterou a sua recomendação de desempenho acima da média do mercado

A queda das ações da 3tentos (TTEN3) após a divulgação do balanço do quarto trimestre de 2023 é uma oportunidade de compra, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (21).

“O valuation, baseado no que continua a ser uma história de elevado retorno e elevado crescimento, continua a oferecer suporte. Seríamos compradores em caso de queda adicional no preço das ações”, escreveram os analistas Thiago Duarte, Pedro Soares, Henrique Brustolin e Bruno Lima.

Desempenho das ações da 3tentos em 12 meses

O Ebitda ajustado atingiu R$ 215 milhões, 6% abaixo da estimativa do BTG e 27% menor ano a ano, com uma margem de 7,1%, um nível 160 pontos-base abaixo do esperado e queda de 660 pontos em relação ao ano anterior, mediante um elevado número de despesas gerais.

“Temos razões para acreditar que as margens irão se recuperar em 2024. A extensão desta recuperação permanece um ponto de interrogação. O fato de nós (e, acreditamos, também os investidores) termos perdido um pouco da capacidade de ancorar as expectativas de margem operacional poderá manter o preço das ações sob pressão por mais algum tempo”, argumentam os analistas.

Segundo eles, o negócio de varejo continua gerando alfa em relação à concorrência “em um ano que foi nada menos que desafiador”.

Veja o resultado da 3Tentos:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.