Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Queda dos FIIs de papel criou “oportunidade incrível”, alerta gestor do Kinea

Queda dos FIIs de papel criou “oportunidade incrível”, alerta gestor do Kinea

O juro real, que é o que importa, está muito alto nos fundos atrelados à inflação porque estão com dividendos mais baixos, relata o gestor.

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Flávio Cagno

A recente movimentação nos preços das cotas dos fundos de investimentos imobiliários (FIIs) de “papel” criou uma “oportunidade incrível”, alerta Flávio Cagno, sócio e gestor de FIIs de CRIs e CRAs na Kinea Investimentos.

Finclass Vitalício Quadrado

Os investidores ficaram receosos com o recente desempenho dos preços após a pressão causada pelos efeitos da deflação do IPCA em junho e da variação quase zero em julho, que afetaram o rendimento dos papéis atrelados à inflação.

“Isso impacta os dividendos dos fundos por dois, três meses, mas depois esse processo se normaliza”, disse Cagno durante o evento Finday, realizado pelo Grupo Primo neste sábado (18) em São Paulo, e que reuniu mais de 10 mil pessoas.

Assim como os tempos de inflação alta trouxeram uma alegria para estes títulos que não era permanente, a dor vivida hoje também não será, explica.

Desconto permanente

Cagno observa que o cenário atual trouxe a chance de comprar as cotas no mercado secundário com um desconto que é permanente, ou seja, que será carregado com o investidor para sempre.

Finclass Vitalício Quadrado

O juro real, que é o que importa, está muito alto especialmente nos fundos atrelados à inflação porque eles estão com dividendos mais baixos, relata o gestor.

Para ele, se por um lado da moeda as pessoas ficam chateadas e acabam se desfazendo dos FIIs a um preço desfavorável, do outro lado gera “’uma oportunidade de compra incrível”.

Confira a íntegra do Finday 2023:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.