Home Comprar ou Vender Queda dos FIIs de papel criou “oportunidade incrível”, alerta gestor do Kinea

Queda dos FIIs de papel criou “oportunidade incrível”, alerta gestor do Kinea

O juro real, que é o que importa, está muito alto nos fundos atrelados à inflação porque estão com dividendos mais baixos, relata o gestor.

por Gustavo Kahil
3 min leitura

A recente movimentação nos preços das cotas dos fundos de investimentos imobiliários (FIIs) de “papel” criou uma “oportunidade incrível”, alerta Flávio Cagno, sócio e gestor de FIIs de CRIs e CRAs na Kinea Investimentos.

Os investidores ficaram receosos com o recente desempenho dos preços após a pressão causada pelos efeitos da deflação do IPCA em junho e da variação quase zero em julho, que afetaram o rendimento dos papéis atrelados à inflação.

“Isso impacta os dividendos dos fundos por dois, três meses, mas depois esse processo se normaliza”, disse Cagno durante o evento Finday, realizado pelo Grupo Primo neste sábado (18) em São Paulo, e que reuniu mais de 10 mil pessoas.

Assim como os tempos de inflação alta trouxeram uma alegria para estes títulos que não era permanente, a dor vivida hoje também não será, explica.

Desconto permanente

Cagno observa que o cenário atual trouxe a chance de comprar as cotas no mercado secundário com um desconto que é permanente, ou seja, que será carregado com o investidor para sempre.

O juro real, que é o que importa, está muito alto especialmente nos fundos atrelados à inflação porque eles estão com dividendos mais baixos, relata o gestor.

Para ele, se por um lado da moeda as pessoas ficam chateadas e acabam se desfazendo dos FIIs a um preço desfavorável, do outro lado gera “’uma oportunidade de compra incrível”.

Confira a íntegra do Finday 2023:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.