Home Comprar ou Vender Quem manda na Bolsa é o juro de curto prazo, avalia XP

Quem manda na Bolsa é o juro de curto prazo, avalia XP

A variação dos contratos de 1 ano ocuparam o lugar até de fatores macroeconômicos, sobressaindo-se também sobre os fatores externos

por Gustavo Kahil
0 comentário
Juros Futuros Mercados

As taxas de juros de curto prazo são a variável que mais ganhou importância na determinação do rumo do Ibovespa (IBOV) em 2023, avalia a XP Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta semana.

A variação dos contratos de 1 ano ocuparam o lugar até de fatores macroeconômicos, principalmente no final do ano, sobressaindo-se também sobre os fatores externos.

Visão de cima para baixo dos drivers de mercado

Fonte: XP Investimentos

“Esta tendência também ficou evidente na correlação média entre os membros dos diferentes índices e dentro dos setores, enfatizando ainda mais a crescente influência dos fatores domésticos ao longo do ano”, escreveram os analistas Thales Carmo, Julia Aquino, Fernando Ferreira e Jennie Li.

Setores

A avaliação setorial revela que as ações do varejo e imobiliário registaram correlações crescentes, refletindo a crescente influência de factores macro.

Por outro lado, os setores relacionados com as exportações (por exemplo, matérias-primas) exibiram alterações mínimas no co-movimento, significando a prevalência de factores idiossincráticos no seu desempenho.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.