Home Empresas Quero-Quero: 41 lojas foram afetadas no RS; ações caem 6%

Quero-Quero: 41 lojas foram afetadas no RS; ações caem 6%

"Estamos mobilizando todos os recursos disponíveis para fornecer ajuda imediata e responder às necessidades emergenciais nessas localidades", disse a Quero-Quero

por Gustavo Kahil
0 comentário

A Lojas Quero-Quero (LJQQ3) informou nesta segunda-feira (6) que 41 das suas lojas foram afetadas direta ou parcialmente pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

As ações da varejista operam em queda superior a 6%. Segundo o Bradesco BBI, cerca de 54% das unidades da empresa estão no estado.

Segundo um comunicado enviado do mercado, das 552 lojas, até o momento 12 lojas foram impactadas diretamente pelas enchentes e 29 lojas apresentam operações parciais, principalmente relacionadas a telecomunicação, fornecimento de energia elétrica e deslocamento de colaboradores.

Os três centros de distribuição continuam operando.

“Estamos mobilizando todos os recursos disponíveis para fornecer ajuda imediata e responder às necessidades emergenciais nessas localidades, ao mesmo tempo que nossas lojas também estão servindo como postos de coletas de doações”, disse a empresa.

A Quero-Quero explica, ainda, que a extensão total do impacto nas comunidades onde atua continua sendo avaliada, devido aos impactos do evento, com desafios logísticos e de abastecimento de itens essenciais, o que deve perdurar nestas regiões ao longo dos próximos dias.

Chuvas no Rio Grande do Sul

 O número de mortes causadas pelas chuvas intensas que têm atingido o Rio Grande do Sul subiu para 83, enquanto 111 pessoas seguem desaparecidas e outros 4 óbitos estão sob investigação, disse a Defesa Civil do Estado em balanço divulgado na manhã desta segunda-feira.

Segundo o comunicado do órgão, cerca de 345 municípios estão sendo afetados pelos eventos climáticos, mais de dois terços das cidades gaúchas, além de haver mais de 121 mil pessoas desalojadas.

As chuvas provocaram cheias em rios em várias regiões do Estado, além da destruição de estradas e pontes. Afetaram ainda os serviços de fornecimento de água, energia elétrica e de serviços de telefonia para centenas de milhares de pessoas.

Os eventos climáticos ainda afetaram mais de 850 mil pessoas e deixaram 276 feridos, segundo a Defesa Civil. No domingo, choveu em algumas regiões do Estado, dificultando os esforços de resgate em locais isolados ou de difícil acesso. De acordo com autoridades envolvidas nas buscas, mais de 20 mil pessoas já foram resgatadas.

Veja o comunicado da Quero-Quero:

Quero-Quero e4500eb5-d485-4… by gustavo.kahil

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.