Finday 970x90 1
Home Economia Questões sobre TikTok ainda não estão resolvidas, diz secretária do Tesouro dos EUA

Questões sobre TikTok ainda não estão resolvidas, diz secretária do Tesouro dos EUA

Yellen se recusou a discutir detalhes envolvendo a plataforma de vídeos curtos da chinesa ByteDance

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/@SecYellen)

Os Estados Unidos estão preocupados com questões de privacidade e mídia social e o assunto envolvendo o TikTok ainda não foi resolvido, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, à CNBC em entrevista nesta segunda-feira.

Finclass

Yellen se recusou a discutir detalhes envolvendo a plataforma de vídeos curtos da chinesa ByteDance, citando ações legais pendentes que impedem os reguladores dos EUA de agir.

“Temos preocupações em relação a possíveis problemas de privacidade e mídia social”, disse ela, acrescentando que não pode discutir especificamente o TikTok. “Este é um assunto que ainda não foi resolvido.”

“Esta não foi uma questão explícita de discussão” entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da China, Xi Jinping, quando se encontraram na semana passada, disse Yellen à CNBC.

Ela afirmou que discutiu investimentos chineses nos Estados Unidos com o seu homólogo chinês durante a sua própria reunião, incluindo o processo que envolve o Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS).

O CFIUS é um comitê interagências, presidido pelo Departamento do Tesouro, que analisa os investimentos estrangeiros em empresas e imóveis dos EUA que implicam preocupações de segurança nacional.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.