Home Empresas Raízen: Produção de etanol cresce 10% no 2º tri do ano-safra

Raízen: Produção de etanol cresce 10% no 2º tri do ano-safra

Empresa destacou que a geração de energia a partir da biomassa também avançou, contribuindo para o aumento de sua oferta de energia limpa

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Planta de Etanol da Raízen de Segunda Geração (E2G), no Parque de Bioenergia Bonfim, em Guariba (SP)

A Raízen (RAIZ4), uma das maiores empresas de energia do Brasil, divulgou nesta quinta-feira a prévia operacional referente ao segundo trimestre do ano-safra de 2024/25. A companhia registrou um aumento significativo na produção de etanol, energia renovável e açúcar, alinhada à sua estratégia de expansão no setor de bioenergia.

A produção de etanol foi impulsionada pelas condições climáticas favoráveis e pelo aumento da moagem de cana-de-açúcar, resultando em um crescimento de aproximadamente 10% em relação ao mesmo período de 2023.

Veja como dar os primeiro passos para viver de renda; clique aqui e acesse:

3 passos práticos para ganhar dinheiro trabalhando com investimentos

Além disso, a Raízen destacou que a geração de energia a partir da biomassa também avançou, contribuindo para o aumento de sua capacidade de oferta de energia limpa ao mercado.

No segmento de açúcar, a companhia manteve a trajetória de crescimento, acompanhando a demanda global aquecida. A produção de açúcar cresceu em torno de 8% no trimestre, refletindo a estratégia de maximizar o mix de produção para capturar melhores margens​.

O resultado da Raízen referentes ao 2º trimestre do ano-safra 24’25 será divulgado no dia 12 de novembro de 2024, após o fechamento do mercado. A teleconferência de resultados acontecerá no dia 13 de novembro de 2024 às 10:00 (Brasília)/ 8:00 (Nova York).

Veja o comunicado da Raízen

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.