Home Agronegócio Raízen registra moagem recorde de cana em 23/24, com alta de 15%

Raízen registra moagem recorde de cana em 23/24, com alta de 15%

Na parte final da safra, a Raízen registrou moagem de 1,1 milhão de toneladas no quarto trimestre da safra

por Reuters
0 comentário

A Raízen (RAIZ4), maior produtora global de açúcar e etanol de cana, informou nesta terça-feira que fechou a safra 2023/24 (abril/março) com moagem recorde de 84,2 milhões de toneladas, alta de 15% na comparação com o temporada anterior.

O resultado da Raízen foi obtido no ciclo em que o centro-sul do Brasil, principal região produtora de cana do país, também teve uma moagem recorde, com alta anual de 19%, segundo dados da associação de usinas, a Unica.

O setor colheu os resultados de um clima favorável e investimentos na recuperação da produtividade.

Na parte final da safra, a Raízen registrou moagem de 1,1 milhão de toneladas no quarto trimestre da safra, versus 0,3 milhão no mesmo período do ano anterior.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

A Raízen não informou dados anuais de vendas de açúcar, mas destacou que elas aumentaram no quarto trimestre para 2,92 milhões de toneladas, ante 2,33 milhões no mesmo período do ano anterior.

A empresa disse que os embarques de açúcar estiveram alinhados com a estratégia de comercialização.

Já as vendas de etanol no quarto trimestre somaram 1,675 bilhão de litros, versus 1,6 bilhão no mesmo período do ano anterior, com preços registrando queda devido à maior oferta e ao nível de paridade no mercado de distribuição de combustíveis.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.