Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Ranking global de bancos remove Unicredit e eleva UBS e instituições da China

Ranking global de bancos remove Unicredit e eleva UBS e instituições da China

O UniCredit, que foi o único banco na Itália entre aqueles considerados de importância sistêmica global pelo FSB, não fez comentários.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB), vinculado ao G20, retirou o italiano UniCredit da lista de bancos globais de importância sistêmica e elevou três bancos, incluindo o suíço UBS, a um nível superior.

Finclass Vitalício Quadrado

O FSB deu início às classificações anuais após a crise financeira global, exigindo que os maiores bancos do mundo mantivessem uma reserva extra de capital, calibrada em cinco grupos, e se submetessem a um exame mais rigoroso de suas operações.

O UniCredit, que foi o único banco na Itália entre aqueles considerados de importância sistêmica global pelo FSB, não fez comentários.

Juntamente com o UniCredit, o Credit Suisse foi retirado da lista e o Bank of Communications da China foi incluído pela primeira vez, reduzindo o número total de bancos de 30 em 2022 para 29.

O UBS subiu um degrau depois de assumir o controle do Credit Suisse no início deste ano, na primeira fusão da história de dois bancos de importância sistêmica.

O Agricultural Bank of China e o China Construction Bank também subiram do grupo 1 para o grupo 2.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.