Home Empresas RD tem lucro líquido ajustado de R$ 268,4 mi no 3º tri

RD tem lucro líquido ajustado de R$ 268,4 mi no 3º tri

A margem Ebitda ficou em 7,1%, avanço de 0,3 ponto percentual no período

por Reuters
0 comentário

A rede de farmácias RD (RADL3) reportou nesta terça-feira lucro líquido ajustado de 268,4 milhões de reais, com alta de 33,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, além de expansão da receita bruta e abertura de 64 novas lojas no período.

A dona das marcas Drogasil e Raia encerrou setembro com 2.868 unidades em operação e reiterou guidance de 260 aberturas brutas por ano para o período de 2023 a 2025, totalizando 780 novas farmácias a serem abertas.

A companhia registrou lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado de 658,1 milhões de reais, alta de 20,4% ano a ano. A margem Ebitda ficou em 7,1%, avanço de 0,3 ponto percentual no período.

A receita bruta da companhia aumentou 16,3%, para 9,3 bilhões de reais. O crescimento médio nas mesmas lojas foi de 9,1%, sendo 6,8% nas lojas maduras.

“É importante ressaltar que a taxa de crescimento das nossas receitas a partir do segundo trimestre de 2023 passa a refletir a desaceleração da inflação no país, que resultou em um aumento CMED de 5,6% em abril de 2023 contra 10,9% em 2022”, afirmou a RD, em relatório de resultados.

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) definiu no final de março que os medicamentos comercializados no país só poderiam ser reajustados em até 5,6% em 2023, em medida que entrou em vigor em abril.

“Essa desaceleração (da inflação) não implica em redução do crescimento real ou perda de eficiência, uma vez que nossos custos e despesas também desaceleram em ritmo semelhante”, acrescentou a companhia.

As despesas com vendas totalizaram 1,6 bilhão de reais, equivalentes a 17,2% da receita bruta, uma diluição de 0,3 ponto percentual em comparação com o mesmo período do ano anterior.

As despesas gerais e administrativas somaram 333,7 milhões de reais, equivalente a 3,6% da receita bruta, percentual estável ano a ano.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.