Home Economia Reajuste de preços de combustíveis foi decisão acertada, diz Campos Neto

Reajuste de preços de combustíveis foi decisão acertada, diz Campos Neto

Em evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Campos Neto reafirmou que o aumento de preços desses insumos vai impactar a inflação no país em 2023

por Reuters
3 min leitura
Roberto Campos Neto

O reajuste de preços de combustíveis pela Petrobras foi uma decisão acertada, disse nesta quarta-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, argumentando não ser bom haver um distanciamento do setor em relação ao mercado internacional.

Em evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Campos Neto reafirmou que o aumento de preços desses insumos vai impactar a inflação no país em 2023.

“Eu acho que foi acertado, não é bom ter um distanciamento muito grande de preço. Mesmo tendo um impacto que para a gente é negativo, mas a gente acha que foi uma decisão acertada”, disse.

A Petrobras anunciou na terça-feira um aumento de 16,3% nos preços médios da gasolina e de 25,8% nos do diesel depois de integrantes do setor protestarem que os valores estavam defasados em relação ao mercado internacional, após uma alta das cotações do petróleo.

O presidente do BC já havia informado na terça-feira que a elevação nos preços desses produtos deve gerar uma alta de 0,4 ponto percentual entre agosto e setembro para o índice de inflação do ano.

Na apresentação, Campos Neto voltou a dizer que a luta contra a inflação no Brasil não está ganha, destacando que o BC precisa perseverar no trabalho para levar os índices de preços à meta.

“A média dos núcleos (de inflação) tem caído, ainda bastante acima do que a gente gostaria, mas tem caído, a gente vê alguma consistência nessa queda”, afirmou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.