O atacante francês Kylian Mbappé assinará contrato por cinco anos com o Real Madrid após o término do seu contrato com o Paris Saint-Germain, segundo anúncio do clube espanhol nesta segunda-feira, encerrando uma novela de mercado que se arrastou por anos antes do campeão europeu conseguir contratar seu mais novo “Galactico”.
“O Real Madrid e Kylian Mbappé chegaram a um acordo pelo qual ele será jogador do Real Madrid pelas próximas cinco temporadas”, disse o campeão espanhol em um comunicado, pouco depois de conquistar seu 15º título da Liga dos Campeões.
O capitão da seleção francesa de 25 anos anunciou que deixaria o Paris Saint-Germain em um vídeo publicado na plataforma de redes sociais X em 10 de maio.
MERCI. 🔴🔵 @PSG_inside pic.twitter.com/t0cL2wPpjX
— Kylian Mbappé (@KMbappe) May 10, 2024
Mbappé chegará ao Real Madrid em julho, após seu contrato com o PSG expirar em 30 de junho, mas será apresentado antes de se juntar à seleção francesa para a Eurocopa da Alemanha.
Mbappé integrará um time estrelado do Real Madrid, com nomes como os favoritos à Bola de Ouro, Vinicius Junior e Jude Bellingham, e liderado por Carlo Ancelotti — técnico mais vitorioso da história da Liga dos Campeões, com cinco títulos.
Embora Mbappé tenha conquistado vários troféus no PSG, muitas vezes completando dobradinhas e tríplices coroas nacionais, nunca venceu a Liga dos Campeões, o único grande título que falta em seu brilhante currículo.
Mbappé deixa o PSG após sete anos no clube em que venceu seis edições do Campeonato Francês e quatro da Copa da França. Encerra sua carreira no clube da capital francesa como o maior artilheiro da história do clube, com 256 gols.