Home Agronegócio Receita com exportação de carne bovina do Brasil avança apesar de preço menor, diz Abrafrigo

Receita com exportação de carne bovina do Brasil avança apesar de preço menor, diz Abrafrigo

O volume embarcado de carne in natura e processada teve aumento de 28%, para 235.341 toneladas

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

As exportações de carne bovina do Brasil em janeiro somaram receita de 930,6 milhões de dólares, alta de 9,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, com os volumes maiores mais do que compensando uma queda no preço, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

O volume embarcado de carne in natura e processada teve aumento de 28%, para 235.341 toneladas, enquanto os preços caíram 14,6%, para 3.954 dólares por tonelada.

A China continua como o principal cliente da carne bovina brasileira, mas importou 3,1% menos em janeiro de 2024, cerca de 97.056 toneladas, segundo da Abrafrigo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.