Home EconomiaAgronegócio Receita de exportação agrícola da Argentina cai 25% em outubro, diz câmara

Receita de exportação agrícola da Argentina cai 25% em outubro, diz câmara

A Argentina é tradicionalmente o maior exportador global de óleo e farelo de soja

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Repodrução/hannahlmyers/Pixabay)

As exportações agrícolas argentinas renderam cerca de 743,5 milhões de dólares em outubro, uma queda de 25% em relação ao mesmo mês do ano passado, informou um grupo do setor na quarta-feira, confirmando o impacto da seca e das condições de mercado relacionadas às eleições.

As câmaras de exportação de grãos e da indústria de sementes oleaginosas CIARA-CEC disseram que as exportações nos primeiros dez meses do ano caíram 50%, ou cerca de 17,5 bilhões de dólares, em relação ao mesmo período de 2022.

A Argentina é tradicionalmente o maior exportador global de óleo e farelo de soja, o terceiro maior exportador de milho e um grande produtor de trigo. Uma seca histórica prejudicou as colheitas no ano passado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.