Home Empresas Rede de cinemas AMC vê início do 3º tri explosivo por frenesi “Barbenheimer”

Rede de cinemas AMC vê início do 3º tri explosivo por frenesi “Barbenheimer”

A receita da AMC no segundo trimestre aumentou 15,6%, para 1,35 bilhão de dólares, em comparação com as estimativas dos analistas de 1,29 bilhão, segundo dados da Refinitiv

por Reuters
0 comentário

A AMC Entertainment (A2MC34) disse nesta terça-feira que o trimestre atual teve um início forte, impulsionado por sucessos de bilheteria como “Barbie” e “Oppenheimer”, depois de registrar um lucro surpreendente e superar estimativas de receita do segundo trimestre.

O papel da empresa, um forte favorito dos investidores de varejo, subiu cerca de 30% até agora este ano.

“O terceiro trimestre de 2023 teve um início explosivo com ‘Barbie’, ‘Oppenheimer’, ‘Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1’ e ‘Sound of Freedom'”, disse o presidente-executivo Adam Aron, acrescentando que julho registrou o maior receita mensal de todos os tempos para AMC.

A receita da AMC no segundo trimestre aumentou 15,6%, para 1,35 bilhão de dólares, em comparação com as estimativas dos analistas de 1,29 bilhão, segundo dados da Refinitiv.

AMC 2
A indústria cinematográfica dos Estados Unidos está 20% à frente de onde estava no ano passado, disse um executivo da AMC (Imagem: Divulgação/ AMC)

A empresa reportou lucro 1 centavo de dólar por ação, enquanto analistas esperavam prejuízo perda de 4 centavos de dólar.

“O caminho da AMC para uma eventual recuperação continuou com um ritmo significativo no segundo trimestre de 2023, pois nossos resultados estabeleceram novos recordes e representam o segundo trimestre mais forte da AMC em quatro anos completos”, afirmou Aron.

O executivo disse que a indústria cinematográfica dos Estados Unidos está 20% à frente de onde estava no ano passado e pode crescer ainda mais no segundo semestre de 2023, a menos que as atuais greves de roteiristas e atores atrasem o lançamento de títulos de filmes para o próximo ano.

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.