Home Empresas Rede D’Or tem lucro de R$ 760 mi no 3º tri

Rede D’Or tem lucro de R$ 760 mi no 3º tri

A receita líquida somou 12 bilhões de reais, alta de 2,9% ante o segundo trimestre, enquanto o custo dos serviços hospitalares cresceu 1,3% e o custo operacional subiu 2,2%

por Reuters
0 comentário
Saúde

O grupo de hospitais Rede D’Or (RDOR3) teve lucro de 760 milhões de reais no terceiro trimestre, um avanço de quase 75% sobre o desempenho dos três meses imediatamente anteriores, segundo balanço publicado na noite da véspera.

A empresa teve resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2,07 bilhões de reais em termos ajustados, crescimento de cerca de 9% na comparação trimestral.

Analistas do Goldman Sachs afirmaram em relatório a clientes que o Ebitda consolidado ajustado veio “em linha com as estimativas” e citaram destaques do balanço como a alta maior que a esperada nos preços de serviços hospitalares no período.

Mas os analistas perceberam fraca evolução trimestral na divisão de seguros e alto provisionamento na unidade hospitalar, em meio a um ambiente “desafiador”.

A equipe manteve recomendação “neutra”, com preço-alvo em 36 reais para a ação da Rede D’Or, que encerrou na véspera a 24,63 reais.

A receita líquida somou 12 bilhões de reais, alta de 2,9% ante o segundo trimestre, enquanto o custo dos serviços hospitalares cresceu 1,3% e o custo operacional subiu 2,2%.

O índice de alavancagem consolidado, considerando o caixa líquido de provisões técnicas, medido pela relação dívida líquida/Ebitda atingiu 2,3 vezes ao final de setembro, redução de 0,5 vez em relação ao terceiro trimestre do ano passado e 0,3 vez ante o segundo trimestre deste ano.

Na SulAmérica, a sinistralidade consolidada foi 86,1% no terceiro trimestre, melhora de 1,2 ponto percentual e 0,2 ponto ante um ano antes e o segundo trimestre, respectivamente.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.