Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Rede social X atrasa acesso a conteúdo de Reuters, NY Times e rivais

Rede social X atrasa acesso a conteúdo de Reuters, NY Times e rivais

A empresa de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, está atrasando o acesso a links para conteúdo dos sites da Reuters e do New York Times

por Reuters
3 min leitura
No final da tarde de terça-feira, a X parecia ter eliminado o atraso (Imagem: Reprodução/@starline)

A empresa de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, está atrasando o acesso a links para conteúdo dos sites da Reuters e do New York Times, bem como de rivais como Bluesky, Facebook e Instagram, de acordo com reportagem do Washington Post.

Finclass Vitalício Quadrado

Clicar em um link da rede social para um dos sites afetados gerava um atraso de cerca de cinco segundos antes que a página pudesse ser carregada, segundo o jornal, que citou testes realizados na terça-feira. A Reuters também observou um atraso semelhante nos testes que realizou.

No final da tarde de terça-feira, a X parecia ter eliminado o atraso. Quando contatada para comentar, a X confirmou que o atraso foi removido, mas não entrou em detalhes.

O bilionário Elon Musk, que comprou o Twitter em outubro do ano passado, costuma atacar organizações de notícias e jornalistas que fizeram reportagens críticas sobre suas empresas, que incluem a Tesla e a SpaceX.

A Reuters não conseguiu determinar o momento exato em que a X começou a atrasar os links de alguns sites.

Um usuário do Hacker News, um fórum de tecnologia, publicou sobre o atraso na terça-feira e escreveu que a X começou a atrasar os links para o New York Times em 4 de agosto. Naquele dia, Musk criticou a cobertura da publicação sobre a África do Sul e a acusou de apoiar pedidos de genocídio.

Finclass Vitalício Quadrado

Um porta-voz do New York Times disse que não recebeu uma explicação da X sobre o atraso do link.

“Embora não saibamos a lógica por trás da aplicação desse atraso, ficaríamos preocupados com a pressão direcionada aplicada a qualquer organização de notícias por motivos pouco claros”, disse o porta-voz do jornal.

Um porta-voz da Reuters disse: “Estamos cientes da reportagem do Washington Post sobre um atraso na abertura de links para matérias da Reuters na X. Estamos investigando o assunto.”

A Bluesky, uma rival da X que tem o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, em seu conselho, não respondeu a um pedido de comentário.

A Meta, proprietária do Facebook e do Instagram, não se manifestou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.