Topo Desktop MBA Buffett
Home Empresas Refinaria da Petrobras em SP fecha 2024 com produção recorde de QAV e asfalto

Refinaria da Petrobras em SP fecha 2024 com produção recorde de QAV e asfalto

O volume de QAV produzido em 2024, segundo a estatal, daria para abastecer 6.762 aeronaves Airbus A380, o maior avião em atividade no mundo

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Sede da Petrobas, no Rio de Janeiro

A Refinaria Henrique Lage (Revap), da Petrobras (PETR3; PETR4), em São José dos Campos, fechou 2024 com recordes históricos na produção de asfalto (CAP) e Querosene de Aviação (QAV).

O volume de QAV produzido em 2024, segundo a estatal, daria para abastecer 6.762 aeronaves Airbus A380, o maior avião em atividade no mundo.

Faça parte da Imersão Omaha e conheça Warrenn Buffett com Thiago Nigro

A Revap é responsável por cerca de 75% do QAV consumido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Entre janeiro e dezembro do ano passado, a unidade produziu 387,5 mil toneladas de asfalto, representando um aumento de 26% em relação ao mesmo período de 2023, o melhor resultado da década.

E alcançou 2,164 milhões de metros cúbicos (m3) de QAV, o maior volume desde 1980, quando a refinaria entrou em operação

“A Revap tem uma importância estratégica no abastecimento aéreo e uma vantagem competitiva muito forte, pois está interligada, via duto, ao maior aeroporto da América Latina (Guarulhos)”, destacou em nota o gerente geral da unidade, Alexandre Coelho.

MBA Buffett Quadrado

Em relação ao asfalto, a Revap produz três diferentes grades: CAP 50/70, CAP PRO W e CAP PRO AP.

A linha CAP PRO foi lançada recentemente e apresenta 65% menos emissões de gases de efeito estufa do que o CAP convencional, atendendo à visão, ao valor de sustentabilidade e ao compromisso da Petrobras de reduzir em 30% as emissões operacionais nos próximos cinco anos.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.