Hoje todos nós fomos surpreendidos com a trágica morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, ex-Ministro de Estado e Candidato do PSB (Partido Socialista Brasileiro) à Presidência da República.

Coincidentemente, tínhamos nos comprometido a buscar conteúdo sobre a tão importante e necessária reforma política e os desafios que esse tema enfrenta em nosso país.

Muitos assuntos que nasceram lá atrás, como a possibilidade de reeleição em cargos executivos, foram alvos da campanha de Eduardo Campos, que se manifestou diversas vezes contra a possibilidade de reeleição.

Outro tema que merece destaque em torno desse assunto é o voto obrigatório no país, o que colabora para que muita gente use seu direito de escolha como uma moeda de troca e não como um instrumento de manifestação de uma escolha consciente.

Falando sobre esse importante tema, Alvaro Bandeira, Economista-chefe e Sócio da Órama, convida a todos para uma reflexão importante.

Assista ao vídeo agora:

Se você quer saber mais sobre economia e os melhores investimentos, conheça a TV Órama e também o Blog da Órama. Muita informação e opinião de qualidade para que você possa tomar sempre as melhores decisões sobre o destino de seu dinheiro.

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Brazil flag”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários