Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Meio Ambiente Regiões do Rio Grande do Sul têm chuvas há mais de 40 horas

Regiões do Rio Grande do Sul têm chuvas há mais de 40 horas

No município de Camaquã, o registro é de 44 horas de chuvas ininterruptas desde à meia-noite do dia 23

por Inmet
3 min leitura
Chuvas

Chuvas intensas e ininterruptas atingem o Estado do Rio Grande do Sul desde o início da semana gerando transtornos à população.

Finclass Vitalício Quadrado

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as regiões mais afetadas são as de Campanha e Pelotas.

Na estação do Capão do Leão, em Pelotas, já são mais de 43 horas de chuva, contando da 0h do dia 23 até às 13h desta quarta-feira (25) com 158,4 mm e a média climatológica no mês é de 128,7mm.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Na capital, Porto Alegre, já são 17 horas com registros de pancadas de chuva com muitas trovoadas e volume acumulado de 45,2 mm desde às 19h da terça-feira (24) até às 13h desta quarta-feira (25). A média climática para o mês de setembro é de 147,8mm.

No município de Camaquã, o registro é de 44 horas de chuvas ininterruptas desde à meia-noite do dia 23 até às 13h desta quarta-feira (25) com 189 mm. A média climatológica do mês é de 143mm.

Finclass Vitalício Quadrado

Em Bagé, já são 32 horas de chuva desde às 11h do dia 23 até às 13h de hoje (25), com 136 mm e a média climatológica do mês 135,6m.

Ainda de acordo com o INMET, este cenário com muitas precipitações se estende com força até sexta-feira (27) e alerta que o momento mais crítico e preocupante (Figura 1) será na madrugada desta quinta-feira (26).

As chuvas vão atingir com mais intensidade as regiões oeste, leste e central do Rio Grande do Sul e localidades próximas com volumes que devem superar a média climática mensal.

Previsão do tempo do RS
Inmet

Figura 1 – Previsão da Precipitação (chuva), em milímetros (mm), acumulada em 24h, até as 9h (horário de Brasília) de quinta-feira (26)

O INMET é um órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial (OMM) desde 1950.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.