Viver de Renda
Home Estilo de Vida Registro de novos alunos em academias cresce 25% em 2023

Registro de novos alunos em academias cresce 25% em 2023

Para Antonio Maganhotte Junior, CEO da Tecnofit, este é um momento propício para explorar novas oportunidades no mercado fitness

por Rafael Borges
0 comentário

Um estudo conduzido pela Tecnofit, plataforma líder em gestão fitness no Brasil, revelou um cenário otimista para o mercado fitness nacional.

Segundo os dados levantados, houve um crescimento expressivo de 24,49% no número de alunos matriculados em negócios fitness entre 2022 e 2023.

Além disso, as entradas dos alunos nos estabelecimentos fitness cresceram 30,43% durante o mesmo período. Esses indicadores não apenas confirmam o cenário positivo atual do mercado, mas também fornecem insights valiosos sobre a dinâmica no setor.

Para Antonio Maganhotte Junior, CEO da Tecnofit, este é um momento propício para explorar novas oportunidades no mercado fitness.

Ele destaca a importância de implementar estratégias eficazes de controle de fluxo dos alunos, integrando tecnologias inovadoras para aprimorar a experiência dos clientes e desenvolvendo programas personalizados. Além disso, enfatiza a necessidade de adotar práticas sustentáveis para atender às demandas em evolução.

(Imagem: freepik/@ fxquadro)

Segundo Maganhotte, “o momento do mercado é extremamente positivo e abre espaço para o surgimento de novas oportunidades que vão ao encontro com as tendências que devem tomar conta do mundo fitness em 2024”.

Musculação

Entre os estabelecimentos que registraram crescimento, as academias de musculação se destacaram, apresentando um aumento médio de 15% no número de alunos.

Esse dado corrobora a busca crescente por exercícios voltados para a perda de gordura, uma das principais tendências identificadas pela American College of Sports Medicine (ACSM).

Para Maganhotte, a Tecnofit desempenha um papel fundamental como parceira estratégica, fornecendo ferramentas e orientações essenciais para que os negócios fitness alcancem todo o seu potencial em 2024.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.