Finclass
Home Economia Reino Unido define prioridades para cúpula global de segurança de IA em novembro

Reino Unido define prioridades para cúpula global de segurança de IA em novembro

O foco do evento será "nos riscos criados ou significativamente exacerbados pelos sistemas de inteligência artificial mais poderosos"

por Reuters
3 min leitura
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, destacou o país como líder global em regulamentação de IA (Imagem: Reprodução/Freepik/@rawpixel.com)

O Reino Unido definiu nesta segunda-feira seus objetivos para a sua cúpula global de segurança de inteligência artificial (IA), concentrando-se em entender os riscos apresentados pela tecnologia e como as estruturas nacionais e internacionais podem ser apoiadas.

A cúpula, que será realizada em 1 e 2 de novembro, reunirá executivos de tecnologia, acadêmicos e líderes políticos em um momento em que nações e órgãos governamentais internacionais buscam implementar ferramentas e aprovar leis que regulamentem o uso da tecnologia.

O foco do evento será “nos riscos criados ou significativamente exacerbados pelos sistemas de inteligência artificial mais poderosos”, disse o governo britânico.

Finclass

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, destacou o país como líder global em regulamentação de IA e afirmou que o governo quer acelerar o investimento no setor para melhorar a produtividade.

O especialista em tecnologia Matt Clifford e o ex-diplomata sênior Jonathan Black foram nomeados para liderar os preparativos para a cúpula. Os dois estão reunindo líderes políticos, empresas e especialistas antes do evento.

Em uma reunião realizada em maio, os líderes do G7 reconheceram a necessidade de governança da inteligência artificial e concordaram que os ministros devem discutir a tecnologia.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.