Home Empresas Remuneração anual de CEO da Stellantis aumenta 56%, para 36,49 mi de euros em 2023

Remuneração anual de CEO da Stellantis aumenta 56%, para 36,49 mi de euros em 2023

A Stellantis disse que seus funcionários ganharam uma média de 70.404 euros em 2023

por Reuters
0 comentário

O presidente-executivo da Stellantis, Carlos Tavares, recebeu um aumento de 56% em sua remuneração total, para 36,49 milhões de euros em 2023, informou a montadora franco-italiana na quinta-feira.

Tavares recebeu 23,47 milhões de euros em dinheiro e ações no ano passado, incluindo um incentivo de 10 milhões de euros para atingir marcos vinculados aos desafios que o setor está enfrentando em termos de mobilidade global, tecnologia e veículos elétricos.

Seu pacote também inclui 13 milhões de euros em incentivos de longo prazo vinculados a metas de desempenho específicas, que podem não ser atingidas e resultar em pagamento integral.

A votação não vinculante dos acionistas da Stellantis sobre a remuneração dos executivos no ano passado aprovou o pacote de 23,5 milhões de euros para Tavares em 2022, após rejeitar sua remuneração no ano anterior.

A Stellantis, que detém marcas como Chrysler, Jeep e Fiat, disse que liderou o setor em desempenho financeiro no primeiro semestre de 2023 e que o preço de suas ações superou o desempenho do setor automotivo e do índice S&P 500 por uma margem significativa desde o início da empresa em 2021.

As ações do grupo, listadas em Milão, atingiram uma máxima recorde nesta sexta-feira, a 24,56 euros, tendo avançado cerca de 70% nos últimos nove meses.

Durante negociações no ano passado com as três grandes montadoras dos Estados Unidos, o sindicato United Auto Workers criticou o nível de remuneração recebido pelos executivos da General Motors, Ford Motor e Stellantis.

A Ford e a GM ainda não divulgaram a remuneração dos CEOs para 2023. Em 2022, Mary Barra, da GM, recebeu 29 milhões de dólares em remuneração total, enquanto o chefe da Ford, Jim Farley, recebeu quase 21 milhões de dólares.

A Stellantis disse que seus funcionários ganharam uma média de 70.404 euros em 2023, um aumento de 9,4% em relação a 2022. A remuneração total de Tavares foi 518 vezes maior, um aumento significativo em relação à proporção em 2022.

Stellantis disse que a proporção mais alta foi devido ao impacto de um pagamento único relacionado a um incentivo de longo prazo para 2021-2025.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.