Home Empresas Renault registra lucro abaixo do esperado para 2023, mas aumenta dividendos

Renault registra lucro abaixo do esperado para 2023, mas aumenta dividendos

A Renault registrou uma margem operacional de 7,9%, ante 5,5% em 2022

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@standret)

A montadora francesa Renault reportou nesta quarta-feira um lucro líquido ligeiramente inferior ao esperado para o ano de 2023, mas registrou ganhos de margem e receita e aumentou sua proposta para pagamento de dividendos.

A Renault disse que irá propor um dividendo de 1,85 euro para 2023, acima do 0,25 euro pago em 2022, seguindo as montadoras norte-americanas Ford e General Motors ao oferecer mais dinheiro aos investidores.

A posição de caixa mais forte e o crescimento das margens são os sinais mais recentes de que a reestruturação da montadora sob o comando do presidente-executivo Luca de Meo está dando frutos.

Para impulsionar as vendas, a Renault reduziu sua gama de veículos e voltou a se concentrar em seus mercados e modelos mais lucrativos.

“O pagamento de dividendos proposto ilustra nossa confiança em nossa capacidade de continuar crescendo”, disse Thierry Pieton, diretor financeiro da Renault, a repórteres.

A Renault registrou uma margem operacional de 7,9%, ante 5,5% em 2022, e previu uma margem operacional de cerca de 7,5% em 2024, mantendo sua meta de margens de dois dígitos até 2030.

Os resultados vêm após a Renault relatar um crescimento de 9% nos volumes de vendas globais no ano passado, após quatro anos consecutivos de declínio.

Para 2023, a montadora registrou um lucro líquido de 2,315 bilhões de euros, contra prejuízo de 716 milhões de euros em 2022, que incluiu a saída da montadora da Rússia.

O lucro líquido ficou abaixo da estimativa média de 3,52 bilhões de euros de analistas consultados pela LSEG.

A receita para 2023 subiu 13%, para 52,38 bilhões de euros. Os analistas esperavam uma receita de 52,88 bilhões de euros.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.