Quando a taxa de juros fica em patamares considerados altos pelo mercado, é natural que tanto grandes investidores como pequenos poupadores comecem a buscar os investimentos de renda fixa.

Quando o investidor não consegue enxergar nos indicadores econômicos nenhuma perspectiva de melhora no curto prazo, a aversão ao risco se torna maior, o que também eleva o interesse pelos investimentos mais conservadores.

O ano de 2014 tem sido muito peculiar, pois apresenta diversas incertezas que refletiram na decisão de muitos investidores. Está sendo assim durante o período eleitoral e tende a continuar dessa forma até o final do ano, quando então saberemos de fato qual caminho o Brasil seguirá em relação ao seu futuro econômico.

A Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, preparou um vídeo falando sobre investimentos de renda fixa, a categoria de investimentos mais procurada neste ano. O vídeo é bem curtinho, mas vai direto ao ponto, principalmente porque traz informações importantes sobre um material totalmente gratuito sobre o assunto preparado pela própria Sandra e a equipe da Órama;

Assista ao vídeo:

Baixe o eBook gratuito “Renda Fixa de A a Z”

Agora que você se interessou mais pelo tema, certamente irá querer baixar uma cópia do eBook “Renda Fixa de A a Z”. Para fazer o download é muito simples, clique aqui e apenas forneça seu nome e e-mail para fazer um simples cadastro, é tudo sem burocracia e muito rápido.

Neste eBook gratuito, você lerá mais sobre:

  • Características da renda fixa;
  • Principais formas de remuneração da renda fixa;
  • Tipos de investimentos: poupança, títulos públicos, títulos privados e fundos de renda fixa.

Para baixar o eBook gratuito, basta clicar aqui e criar um login rápido. Aproveite e informe-se sobre as alternativas de investimento de renda fixa disponíveis hoje em dia. Bons estudos, bons investimentos e até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “Hands holding tablet”, Shutterstock.

Parceiro de Conteúdo
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários