Home Investimentos Renda fixa! Invista e aproveite os altos juros do Brasil

Renda fixa! Invista e aproveite os altos juros do Brasil

por Parceiro de Conte√ļdo
0 coment√°rio

As dificuldades econ√īmicas do Brasil retratadas ao longo dos √ļltimos meses parecem afugentar os investidores dos produtos de mais risco. A infla√ß√£o subindo cada vez mais ao nos √ļltimos meses obrigou o Banco Central a manter a pol√≠tica de eleva√ß√£o dos juros e consequentemente fez com que os produtos de renda fixa ganhassem novos adeptos rapidamente.

Um dos investimentos que nesse momento mais chama a atenção dos investidores são os Certificados de Depósito Bancários, os conhecidos CDBs.

O Certificado de Depósito Bancário é um título privado emitido por bancos, com o objetivo de captar recursos para financiar as atividades como a concessão de crédito. Com o dinheiro do CDB, o banco pode emprestar para seus clientes de diversas formas.

O CDB pode ser pós-fixado ou pré-fixado, entenda a diferença:

CDB-Pós Fixado

Geralmente, tem a remuneração atrelada a um percentual do CDI e, como o CDI é um índice previsível, é possível estimar o valor que será resgatado no seu vencimento. Este é o CDB mais procurado pelos investidores.

O CDI, ou Certificado de Dep√≥sito Interbanc√°rio, √© um √≠ndice de refer√™ncia muito utilizado no mercado. Representa a taxa de juros m√©dia a que est√£o sendo negociados os empr√©stimos entre os bancos. √Č um indicador pr√≥ximo da Selic, a taxa b√°sica de juros da economia.

Os CDBs pós fixados são os mais indicados quando os juros estão em tendência de alta, porque a rentabilidade acompanha a elevação dos juros.

Um outro tipo de CDB pós-fixado é o que tem a remuneração atrelada a um índice de inflação, geralmente o IPCA. No caso deste CDB, além do IPCA, o investidor também é remunerado com juros, para que a rentabilidade fique acima da inflação.

O IPCA, √ćndice de Pre√ßos ao Consumidor Amplo, √© o √≠ndice oficial de infla√ß√£o do Brasil. √Č calculado e divulgado mensalmente pelo IBGE.

CDB pré-fixado

Os CDBs pré-fixados são relativamente mais simples de entender, o investidor já saberá a rentabilidade e o valor do resgate no momento da aplicação. Esse tipo de CDB é o mais indicado para momentos onde os juros estejam em queda.

Imposto de Renda

No CDB, o IR incide sobre o total dos rendimentos, e a alíquota é regressiva, variando de acordo com o prazo do investimento. Quanto mais tempo o dinheiro fica aplicado, menor é o imposto de renda.

O IR é retido na fonte, ou seja, o valor que você vai receber na sua conta já é liquido do imposto.

Aproveite a oportunidade

Voc√™ percebeu as vantagens do CDB, a √ďrama parceira de conte√ļdo do Dinheirama, oferece a voc√™ at√© o dia 23/06 a oportunidade de investir em um CDB pr√©-fixado com 116% do CDI (Clique e descubra). A oportunidade √© extremamente interessante pois tem investimento inicial de R$ 5mil, valor muito acess√≠vel para esse tipo de produto.

A nosso pedido, o s√≥cio diretor da √ďrama Habib Nacif gravou um v√≠deo especial sobre o tema CDB, com mais informa√ß√Ķes e diferenciais do produto, acompanhe:

https://www.youtube.com/watch?v=S3EijcNkmKQ&feature=youtu.be

Investir √© o caminho mais indicado para quem quer construir um futuro mais tranquilo. A √ďrama abre caminho e oferece a todos as condi√ß√Ķes e oportunidades exclusivas que s√≥ os grandes investidores tinham acesso.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna √© mantida pela √ďrama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conte√ļdo gratuito de qualidade.

Foto: Modern people doing business, Shutterstock.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.