Home Economia e Política Resiliência do consumo das famílias deve persistir, diz Galípolo

Resiliência do consumo das famílias deve persistir, diz Galípolo

Galípolo destacou que o Brasil tem uma janela de oportunidade em meio à rearticulação das cadeias produtivas globais

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Linkedin/ Gabriel Galipolo)

 O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quarta-feira que o consumo das famílias vem apresentando resiliência no Brasil e sua expectativa é que essa tendência persista em face dos programas sociais e da queda da inflação.

Falando em aula inaugural para alunos de graduação do Instituto de Economia da Unicamp, Galípolo destacou que o Brasil tem uma janela de oportunidade em meio à rearticulação das cadeias produtivas globais por ser um país que pode produzir a transição ecológica com menos poluição e custo.

Ele ressaltou que essa oportunidade se soma à expectativa de um ciclo de redução de juros pelo Federal Reserve que pode estimular a atração de recursos para o Brasil.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.