Home Economia e Política Resiliência do consumo das famílias deve persistir, diz Galípolo

Resiliência do consumo das famílias deve persistir, diz Galípolo

Galípolo destacou que o Brasil tem uma janela de oportunidade em meio à rearticulação das cadeias produtivas globais

por Reuters
0 comentário

 O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quarta-feira que o consumo das famílias vem apresentando resiliência no Brasil e sua expectativa é que essa tendência persista em face dos programas sociais e da queda da inflação.

Falando em aula inaugural para alunos de graduação do Instituto de Economia da Unicamp, Galípolo destacou que o Brasil tem uma janela de oportunidade em meio à rearticulação das cadeias produtivas globais por ser um país que pode produzir a transição ecológica com menos poluição e custo.

Ele ressaltou que essa oportunidade se soma à expectativa de um ciclo de redução de juros pelo Federal Reserve que pode estimular a atração de recursos para o Brasil.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.