Home Comprar ou Vender Resultado da Vivara foi “impressionante”, aponta Itaú BBA

Resultado da Vivara foi “impressionante”, aponta Itaú BBA

O Ebitda ajustado aumentou 32,3%, para 132,4 milhões de reais, com margem de 23,6%, ante 21,3% no mesmo período do ano passado

por Reuters
0 comentário

As ações da Vivara (VIVA3) avançavam na bolsa paulista nesta terça-feira, destoando do tom mais negativo no pregão brasileiro, após balanço do segundo trimestre com alta de 23,5% no lucro líquido ante o mesmo período do ano passado, para quase 110 milhões de reais, em meio a aumento de receitas e expansão de margens.

A rede de joalherias alcançou faturamento de 702,1 milhões de reais, crescimento de 19,5% ano a ano, destacando relevante avanço da participação da categoria Life, que representou 34,8% das vendas totais, alta de 4,6 pontos percentuais. A margem bruta passou de 67,6% para 69,7%.

De acordo com os dados divulgados na véspera, após o fechamento do mercado, o Ebitda ajustado aumentou 32,3%, para 132,4 milhões de reais, com margem de 23,6%, ante 21,3% no mesmo período do ano passado. A companhia teve no período geração de caixa operacional de quase 22 milhões de reais.

“A Vivara apresentou outro conjunto impressionante de resultados trimestrais”, afirmaram analistas do Itaú BBA em relatório enviado a clientes. “No geral, este resultado deve posicionar a Vivara como uma das empresas de melhor desempenho durante a temporada de resultados do segundo trimestre.”

Às 13h54, os papéis tinham elevação de 3,57%, a 31,01 reais, revertendo a fraqueza da abertura.

“Os resultados do segundo trimestre reforçam nossa visão positiva sobre a empresa, principalmente no que diz respeito à expansão de lojas e ao bom nível de margens”, afirmaram analistas do Safra, em relatório enviado a clientes reiterando “outperform” para as ações.

Veja o resultado:

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.