Home Economia e Política Resultado primário de fevereiro foi impactado por pagamento antecipado de precatórios, diz secretário do Tesouro

Resultado primário de fevereiro foi impactado por pagamento antecipado de precatórios, diz secretário do Tesouro

O Tesouro informou nesta terça-feira que o governo central registrou déficit primário de 58,444 bilhões de reais em fevereiro

por Reuters
0 comentário

O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, disse nesta terça-feira que o resultado primário de fevereiro foi impactado por um dado atípico, uma vez que o governo antecipou para o mês passado o pagamento de precatórios.

Em entrevista coletiva para explicar o resultado do Tesouro Nacional de fevereiro, Ceron disse que, geralmente, os pagamentos de precatórios acontecem em maio ou junho, de forma que a antecipação para fevereiro distorceu a base de comparação.

O Tesouro informou nesta terça-feira que o governo central registrou déficit primário de 58,444 bilhões de reais em fevereiro, pior saldo para o mês da série histórica iniciada em 1997.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.