Home Economia e Política Revitalização de 70 km da BR-101/BA facilita ligação com Sergipe

Revitalização de 70 km da BR-101/BA facilita ligação com Sergipe

As obras ampliam a segurança para os condutores locais e de longa distância, melhorando a mobilidade na região

por Agência Gov
3 min leitura

O Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), concluiu a revitalização de 70 quilômetros descontínuos da BR-101/BA, no trecho entre Feira de Santana e Laje, incluindo a área conhecida como Pedra do Cavalo.

Este projeto, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 26 milhões, faz parte de um esforço contínuo do ministério para manter as rodovias federais em condições ideais de trafegabilidade.

A recuperação deste trecho beneficia diretamente o tráfego de diversos municípios, incluindo Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Governador Mangabeira, Cruz das Almas, Sapeaçu, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Santo Antônio de Jesus, São Miguel das Matas e Laje.

As obras ampliam a segurança para os condutores locais e de longa distância, melhorando a mobilidade na região.

Estão ainda em execução trabalhos de manutenção e conservação entre os km 166,3 e km 288,3 da BR-101/BA.

As melhorias incluem fresagem, revitalização e recomposição do pavimento, impermeabilização de fissuras, capina e roçada, além de ações rotineiras como limpeza dos sistemas de drenagem, que inclui meios-fios, sarjetas e bueiros, entre outros.

Importância da BR-101

A BR-101 é uma rodovia vital que contorna o litoral do país da Bahia, conectando, por um lado, o estado ao vizinho Sergipe e à região Sul, pelo outro.

As melhorias no trecho baiano garantem um tráfego mais eficiente para os cerca de 12 mil veículos que passam por lá todos os dias.

Desse total, 35% (quase 4,2 mil veículos) são destinados ao transporte de carga, fundamental para o escoamento da produção de proteína animal e hortifrúti, entre outras atividades econômicas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.