Home Meio Ambiente Ricardo Salles vira réu em processo que apura irregularidade em exportação de madeira

Ricardo Salles vira réu em processo que apura irregularidade em exportação de madeira

"Tenho certeza que a seriedade e imparcialidade do Judiciário demonstrarão a falácia ali contida. Avante", escreveu Salles

por Reuters
3 min leitura
Salles

O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Jair Bolsonaro, tornou-se réu na segunda-feira em uma ação que investiga supostas irregularidades na exportação de madeira.

Além de Salles, também tornaram-se réus o ex-presidente do Ibama Eduardo Bim e outros servidores públicos suspeitos de envolvimento no alegado esquema.

As ilegalidades teriam sido cometidas quando Salles comandava o Ministério do Meio Ambiente. Salles responderá às acusações de integrar organizações criminosas, facilitar a prática de contrabando ou descaminho e dificultar a ação fiscalizadora do poder público.

Em sua conta na rede social X, Salles disse que a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), aceita pelo juiz Gilson Jader Gonçalves Vieira Filho, substituto da 4ª Vara Federal Criminal do Pará, contraria as conclusões do delegado que investigou o caso.

“Tenho certeza que a seriedade e imparcialidade do Judiciário demonstrarão a falácia ali contida. Avante”, escreveu Salles.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.