Home Economia e Política Rio Grande do Sul recebe kits de emergência para atender 300 mil pessoas

Rio Grande do Sul recebe kits de emergência para atender 300 mil pessoas

Os valores são equivalentes aos repasses mensais de todo o ano de 2024

por Agência Gov
0 comentário

O Rio Grande do Sul vai receber, ao todo, 100 kits de emergência do Ministério da Saúde para abastecer as unidades de saúde que perderam os estoques de medicamentos.

Na última semana, foram enviados 20 conjuntos e a previsão é que cheguem mais 30 nesta sexta-feira(10/5), dez no sábado (11/5) e 40 no domingo (12/5).

Cada um dos kits pode atender cerca de 3 mil pessoas por 15 dias e é composto por 32 tipos de medicamentos e 16 tipos de insumos, como luvas, seringas e ataduras. “Além disso, estamos recebendo listas de outros medicamentos que não compõem esse kit”, destaca o diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do ministério, Márcio Garcia.

Antecipação

Como parte das ações emergenciais de socorro ao Rio Grande do Sul, o Ministério da Saúde decidiu antecipar o pagamento de R$ 40 milhões da Assistência Farmacêutica para os municípios gaúchos.

Os valores são equivalentes aos repasses mensais de todo o ano de 2024. A medida visa apoiar os gestores municipais na aquisição de medicamentos essenciais para a população neste momento.

Medicamentos e outros insumos de saúde estão sendo enviados ao estado desde a última sexta-feira (3/5).

Até o momento, foram enviados itens como insulinas, imunobiológicos, imunoglobulina e soros antiveneno, que o estado elegeu como prioridade.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.