Home Cripto Ripple e Mercado Bitcoin firmam parceria para pagamentos internacionais

Ripple e Mercado Bitcoin firmam parceria para pagamentos internacionais

O Mercado Bitcoin pretende usar a ferramenta para melhorar suas operações internas de tesouraria entre o Brasil e Portugal

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Criptomoedas, Bitcoin

 A Ripple, fornecedora de infraestrutura de ativos digitais, lança nesta quinta-feira no Brasil o Ripple Payments, uma solução de pagamentos que permite que empresas aproveitem o blockchain para pagamentos internacionais.

O produto promete maior rapidez e menores custos de forma segura.

O Mercado Bitcoin (MB), plataforma de ativos digitais será o primeiro cliente no Brasil que utilizará esse serviço.

Segundo a Ripple, os clientes poderão movimentar fundos em todo o mundo 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, podendo realizar pagamentos em minutos, tornando a movimentação mais eficiente. “A ideia do produto é fornecer uma transferência simplificada por meio da experiência da Ripple, nosso parceiro internacional especializado em pagamentos internacionais”, diz Jordan Abud, chefe do setor bancário do MB.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

O Mercado Bitcoin pretende usar a ferramenta para melhorar suas operações internas de tesouraria entre o Brasil e Portugal. Futuramente, está nos planos do MB oferecer os pagamentos internacionais para clientes corporativos e de varejo. “Um dos diferenciais é o uso de uma conta não residente, permitindo que os usuários paguem diretamente em reais, proporcionando uma melhor experiência ao cliente”, explica o MB em nota.

“A Ripple Payments oferece recursos para as empresas cripto, permitindo simplificar as operações, otimizar a liquidez e, finalmente, melhorar as margens por meio da liquidação de pagamentos em tempo real”, diz Silvio Pegado, diretor administrativo da Latam na Ripple.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.