Home Investimentos Risco: Conheça detalhes exclusivos sobre a atuação do FGC

Risco: Conheça detalhes exclusivos sobre a atuação do FGC

por Empiricus Research
0 comentário

O brasileiro culturalmente não está acostumado a investir levando em consideração o fator risco. De acordo com Jorge Paulo Lemann (o homem mais risco do Brasil e um dos empresários mais ricos e bem-sucedidos do mundo) “o maior risco é não correr riscos”, infelizmente pouca gente define uma estratégia de investimentos onde o risco seja calculado.

Você leitor do Dinheirama é uma pessoa diferenciada, provavelmente chegou até esse texto por que tem interesse no tema e se ainda não está investindo tem à disposição de organizar a vida financeira para se tornar um investidor.

Conheça agora o material: o Conto do FGC

Aqui na Empiricus gostamos de jogar limpo com os investidores e dentro desse espírito fazemos questão de esclarecer todos os pontos que são fundamentais para quem deseja investir.

Fundo Garantidor de Crédito

Você já ouviu falar do Fundo Garantidor de Crédito?

O Fundo Garantidor de Créditos, conhecido pelas siglas FGC constitui-se em uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado do Brasil, que administra um mecanismo de proteção aos correntistas, poupadores e investidores, permitindo recuperar os depósitos ou créditos mantidos em instituição financeira, em caso de falência ou de sua liquidação.

Para a manutenção do FGC, as instituições financeiras contribuem com uma porcentagem do valor dos depósitos. O FGC recolhe 0,0125% do valor dos depósitos totais das empresas filiadas.

Mas será que o FGC estaria de fato preparado para lidar com perdas consideráveis?

Um trabalho inédito no Brasil

Para trazer mais luz ao debate sobre a segurança dos investimentos no Brasil, preparamos aqui na Empiricus um material esclarecedor com números e dados importantes sobre o FGC (Clique aqui para conhecer mais).

O Brasil atravessa uma grave crise política, com a possibilidade de nomes importantes dentro desse contexto fecharem acordos de delação que impliquem instituições financeiras importantes. O risco de problemas surgirem dentro desse cenário é real e o investidor precisa estar preparado.

Baixe agora o material gratuito

A melhor estratégia para encontrar bons investimentos passa pela informação e acesso a opinião de profissionais capacitados e experientes que falem a verdade para você. A independência que temos na Empiricus é o peso da responsabilidade de estabelecer esse diálogo franco sempre.

Aproveite a oportunidade e acesse agora o material que te fará conhecer mais sobre segurança e o risco que existe mesmo para quem conta com a garantia do FGC.

Conheça agora o material: o Conto do FGC

Até a próxima

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.