Home Economia e Política Rival de Orbán encerra campanha antes das eleições da UE

Rival de Orbán encerra campanha antes das eleições da UE

O pior resultado de Orbán em qualquer eleição para a UE foi de 47,4%, quando a Hungria se juntou ao bloco, há duas décadas

por Reuters
0 comentário

O líder da oposição na Hungria, Peter Magyar, pediu neste sábado a dezenas de milhares de apoiadores que votem no seu Partido na eleição parlamentar europeia, que ocorrerá no domingo, na qual o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán, enfrenta um dos seus maiores desafios em 14 anos de poder.

No cargo desde 2010, o veterano nacionalista acumulou crises nos últimos meses, com escândalos sexuais derrubando dois de seus principais aliados, em momento no qual a Hungria está saindo do pior surto inflacionário da União Europeia.

O aumento dos custos e uma retomada mais fraca da economia impediram Orbán de realizar os gastos extravagantes que o ajudaram a obter a quarta vitória consecutiva na eleição parlamentar de 2022. Já Magyar tem uma rara oportunidade em mãos.

O pior resultado de Orbán em qualquer eleição para a UE foi de 47,4%, quando a Hungria se juntou ao bloco, há duas décadas. Nenhum partido de oposição conseguiu obter mais de 20% dos votos desde 2009.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.