Home Economia e Política Robert De Niro chama Trump de “palhaço”

Robert De Niro chama Trump de “palhaço”

Se Trump voltar à Casa Branca, disse ele, os norte-americanos poderão ver evaporar as liberdades civis que consideram garantidas

por Reuters
0 comentário

O ator Robert De Niro chamou Donald Trump de “palhaço” que está empenhado em destruir a democracia norte-americana nesta terça-feira, do lado de fora do tribunal da cidade de Nova York, onde está sendo realizado o julgamento do candidato presidencial republicano por suborno.

De Niro, um democrata de longa data que recentemente narrou um anúncio para o presidente democrata Joe Biden, participou de um evento de campanha de Biden fora do tribunal de Manhattan com dois ex-policiais, Harry Dunn e Michael Fanone, que estavam no Capitólio dos EUA quando foi atacado por apoiadores de Trump em 6 de janeiro de 2021.

Os comentários fazem parte da tentativa da campanha de Biden de usar a cobertura da mídia de ponta a ponta do julgamento de Trump para promover sua própria mensagem de que Trump é um perigo para a democracia.

“Esquecemos as lições da história que nos mostraram outros palhaços que não foram levados a sério até se tornarem ditadores cruéis”, disse o vencedor do Oscar. “Com Trump, temos uma segunda chance e ninguém está rindo agora. Este é o momento de impedi-lo, votando de uma vez por todas para que ele não ocupe o cargo.”

Se Trump voltar à Casa Branca, disse ele, os norte-americanos poderão ver evaporar as liberdades civis que consideram garantidas, bem como o fim das eleições.

“Nós, nova-iorquinos, costumávamos tolerá-lo quando ele era apenas mais um vigarista do setor imobiliário disfarçado de figurão, um playboy de meia tigela que mentia para os tabloides”, disse De Niro. “Um palhaço… Ninguém o levava a sério. Agora o levam a sério.”

O porta-voz de Trump, Steven Cheung, que falou após o discurso de De Niro, disse que a equipe de Biden estava em “modo de surto completo” com a resiliência de Trump, apesar dos vários processos criminais contra ele.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.