Home Cripto Robinhood aposta alto em criptomoedas com compra da Bitstamp

Robinhood aposta alto em criptomoedas com compra da Bitstamp

A Robinhood tem procurado expandir suas ofertas de produtos para se tornar um provedor de serviços financeiros completo

por Reuters
0 comentário

 A corretora online norte-americana Robinhood Markets (HOOD) anunciou nesta quinta-feira que vai comprar a bolsa de criptomoedas Bitstamp por cerca de 200 milhões de dólares em dinheiro, na maior aquisição já realizada pela companhia.

A Robinhood tem procurado expandir suas ofertas de produtos para se tornar um provedor de serviços financeiros completo.

A aquisição da Bitstamp, fundada em 2011 e com 50 licenças de operação em todo o mundo, coloca a Robinhood em concorrência direta com gigantes do setor, como Binance e Coinbase.

A bolsa spot da Bitstamp, popular na Europa e na Ásia, tem mais de 85 ativos negociáveis, e espera-se que o acordo impulsione o crescimento da Robinhood Crypto.

“Estamos em nossos primeiros dias na UE e estamos animados para continuar a expandir lá e além. A aquisição da Bitstamp acelerará nossa expansão global”, disse Johann Kerbrat, vice-presidente da Robinhood Crypto, à Reuters.

O negócio, que deve ser concluído no primeiro semestre de 2025, chega em um momento em que o setor de criptomoedas da Robinhood atravessa rápido crescimento, embora esteja também atravessando obstáculos regulatórios nos Estados Unidos, incluindo uma notificação da SEC sobre tokens negociados na plataforma. O aviso é emitido quando o órgão regulador planeja tomar medidas coercitivas contra uma empresa.

O regulador dos mercados norte-americanos argumenta que os tokens devem ser considerados títulos financeiros e sujeitos às regras de registro desses papéis.

As empresas de criptomoedas, por outro lado, acusam a SEC de ter uma reação exagerada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.