Home Estilo de Vida Rolling Stones lançam novo álbum “Hackney Diamonds”

Rolling Stones lançam novo álbum “Hackney Diamonds”

Richards, cuja parceria de composição com Jagger é uma das mais duradouras e bem-sucedidas do rock, disse que a morte de Watts em 2021 estimulou a banda a gravar novas músicas

por Reuters
3 min leitura

Os Rolling Stones apresentaram nesta quarta-feira seu novo álbum “Hackney Diamonds“, o primeiro com músicas originais em 18 anos, e o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, que tocou em duas das faixas, em um evento no teatro Hackney Empire, na região leste de Londres.

Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood – o núcleo sobrevivente da banda de 61 anos – subiram ao palco do teatro londrino para discutir a gravação, antes da estreia do vídeo do single “Angry”, que conta com a participação da atriz Sydney Sweeney.

O vocalista Jagger, de 80 anos, disse que a banda estava “muito animada” para gravar novas músicas. “Cada dia era como tocar duas ou três músicas, então você mantém o entusiasmo”, disse ele à Reuters após o lançamento, transmitido ao vivo.

O álbum tem uma sonoridade contemporânea, com uma mistura de rock, baladas, dance e uma “coisa meio country”, disse ele.

Richards, cuja parceria de composição com Jagger é uma das mais duradouras e bem-sucedidas do rock, disse que a morte de Watts em 2021 estimulou a banda a gravar novas músicas.

O vocalista Jagger, de 80 anos, disse que a banda estava “muito animada” para gravar novas músicas. (Imagem: Reprodução/X´s/@RollingStones)
O vocalista Jagger, de 80 anos, disse que a banda estava “muito animada” para gravar novas músicas
(Imagem: Reprodução/X´s/@RollingStones)

O ex-baixista dos Stones, Bill Wyman, o novo baterista Steve Jordan, o ex-Beatle Paul McCartney e Stevie Wonder estiveram todos envolvidos no álbum, disse a banda às emissoras.

Wood disse que McCartney, que tocou baixo em uma faixa, ficou “maravilhado” ao gravar com a banda, que rivalizou com os Beatles em seu impacto no rock da década de 1960.

“Você sabe, ele estava adorando”, disse ele.

O premiado produtor Andrew Watt dirigiu o álbum de 12 faixas, gravado em locações de Londres, Los Angeles e Nassau.

A gravação, cujo título faz referência a cacos de vidro quebrados após um assalto, será divulgada no dia 20 de outubro.

Os três Stones todos vestidos de preto chegaram em um táxi londrino decorado com o logotipo da banda. Jagger pagou o táxi em dinheiro.

Entrevista

“Não quero ser arrogante, mas não teríamos lançado este álbum se não tivéssemos realmente gostado dele”, disse Jagger ao apresentador de talk show norte-americano Jimmy Fallon no palco.

Os fãs aguardavam o álbum desde que um anúncio enigmático apareceu em um jornal local no mês passado, com referências a algumas das maiores faixas dos Stones e ao nome do novo álbum.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.