Home Empresas Rumo e CHS construirão terminal de grãos em Santos

Rumo e CHS construirão terminal de grãos em Santos

O terminal terá uma capacidade anual de até 12,5 milhões de toneladas métricas

por Reuters
3 min leitura
Rumo

A operadora de logística Rumo (RAIL3) fechou um acordo com uma subsidiária brasileira da CHS, uma das maiores empresas de agronegócio dos EUA, para construir um novo terminal de grãos e fertilizantes no porto de Santos, com capacidade par até 12,5 milhões de toneladas ao ano.

A CHS e a Rumo, que é controlada pelo conglomerado Cosan, compartilharão o controle de uma joint venture responsável pelo desenvolvimento do novo ativo no maior porto da América Latina, de acordo com comunicado divulgado na noite de quarta-feira.

O terminal terá uma capacidade anual de até 12,5 milhões de toneladas métricas, incluindo 9 milhões de toneladas de grãos e 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes, informou a Rumo.

O Brasil é um dos principais fornecedores mundiais de grãos, como soja e milho, mas importa grande parte de suas necessidades de fertilizantes.

As empresas não detalharam quanto investirão no terminal. O início da construção está sujeito ao licenciamento ambiental e às aprovações legais e regulatórias, acrescentou a empresa brasileira.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.