Home Economia e Política Rússia alerta para tragédia fatal se Ocidente subestimar Moscou

Rússia alerta para tragédia fatal se Ocidente subestimar Moscou

Ryabkov disse que o Ocidente subestimou "a prontidão da Rússia para se defender e garantir seus próprios interesses em qualquer situação"

por Reuters
3 min leitura

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, disse nesta terça-feira que se o Ocidente subestimasse a determinação de Moscou, isso poderia levar a consequências “trágicas e fatais”, pois os Estados Unidos e seus aliados estavam enfrentando uma grande potência nuclear.

Ryabkov disse que o Ocidente subestimou “a prontidão da Rússia para se defender e garantir seus próprios interesses em qualquer situação”

“Não quero nem mesmo supor que esse ato de subestimar possa se tornar trágico e fatal”, disse ele, acrescentando que o Ocidente havia escolhido confrontar uma grande potência nuclear.

“Há diferentes maneiras de responder a isso — retóricas e práticas. Temos os recursos para transmitir sinais ao Ocidente no campo da dissuasão nuclear, mesmo na ausência da disposição de nossos oponentes de conduzir um diálogo sóbrio. Mas há um perigo, que não pode ser subestimado, de que o lado deles cometa um erro. Tentaremos não fazê-lo.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.