Home Economia e Política Rússia alerta que pode atacar alvos militares britânicos após comentários de Cameron

Rússia alerta que pode atacar alvos militares britânicos após comentários de Cameron

Rússia disse que os comentários de Cameron reconheciam que o Reino Unido agora faz parte de fato do conflito

por Reuters
0 comentário

A Rússia advertiu o Reino Unido nesta segunda-feira que, se armas britânicas forem usadas pela Ucrânia para atacar o território russo, Moscou poderia revidar contra instalações e equipamentos militares britânicos, tanto na Ucrânia quanto em outros lugares.

O embaixador britânico Nigel Casey foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores para um protesto formal depois que o ministro das Relações Exteriores, David Cameron, disse que a Ucrânia tinha o direito de usar armas britânicas para atacar a Rússia.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que os comentários de Cameron reconheciam que o Reino Unido agora faz parte de fato do conflito.

“Casey foi avisado de que, em resposta a ataques ucranianos ao território russo com armas britânicas, quaisquer instalações e equipamentos militares britânicos no território da Ucrânia e no exterior” poderiam ser alvos, disse o Ministério das Relações Exteriores.

“O embaixador foi chamado a refletir sobre as inevitáveis consequências catastróficas de tais medidas hostis por parte de Londres e a refutar imediatamente as declarações beligerantes e provocativas do chefe do Ministério das Relações Exteriores da maneira mais decisiva e inequívoca.”

Cameron, durante uma visita a Kiev, afirmou à Reuters na semana passada que a Ucrânia tinha o direito de usar as armas fornecidas por Londres para atingir alvos dentro da Rússia, e que cabia a Kiev decidir se o faria.

“A Ucrânia tem esse direito. Assim como a Rússia está atacando dentro da Ucrânia, é possível entender por que a Ucrânia sente a necessidade de garantir que está se defendendo”, disse Cameron à Reuters do lado de fora da Catedral de São Miguel.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.