Home Economia e Política Rússia atacou Ucrânia com mísseis da Coreia do Norte, afirma Kiev

Rússia atacou Ucrânia com mísseis da Coreia do Norte, afirma Kiev

Mais cedo na sexta-feira, o governador da região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, disse, segundo a mídia estatal, que mísseis produzidos fora da Rússia foram disparados contra a província no final de dezembro e início de janeiro

por Reuters
0 comentário

A Rússia atacou a Ucrânia com mísseis fornecidos pela Coreia do Norte, disse o assessor presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak na sexta-feira, após uma afirmação de Washington.

“Não há mais como disfarçar… como parte de sua guerra genocida, a Federação Russa atingiu pela primeira vez o território da Ucrânia com mísseis recebidos da… Coreia do Norte”, escreveu Podolyak na mídia social X.

Mais cedo na sexta-feira, o governador da região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, disse, segundo a mídia estatal, que mísseis produzidos fora da Rússia foram disparados contra a província no final de dezembro e início de janeiro.

“(A Rússia) está atacando os ucranianos com mísseis recebidos de um Estado onde os cidadãos são torturados em campos de concentração por terem um rádio não registrado, conversarem com um turista, assistirem a programas de TV”, afirmou Podolyak.

Podolyak não forneceu provas de que os mísseis são norte-coreanos. Em sua declaração na quinta-feira, Washington citou informações confidenciais.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.