Home Economia e Política Rússia diz ter impedido ataque ucraniano com drones e mísseis

Rússia diz ter impedido ataque ucraniano com drones e mísseis

Houve tentativa de um ataque em massa com drones durante a noite, disse o prefeito de Moscou

por Reuters
0 comentário

A Rússia bloqueou um ataque ucraniano em regiões russas envolvendo pelo menos 24 drones e dois mísseis, disse o Ministério da Defesa neste domingo.

O ministério russo afirmou que os drones ucranianos foram abatidos sobre Moscou, Tula, Kaluga, Smolensk e Bryansk.

A pasta também disse que as defesas aéreas russas abateram dois mísseis terra-ar S-200 ucranianos que haviam sido adaptados para atingir alvos terrestres.

Os mísseis foram abatidos sobre o Mar de Azov, segundo o ministério.

Uma pessoa ficou ferida em Tula quando um drone interceptado atingiu um edifício residencial, disse o governador da região, Alexei Dyumin.

Houve tentativa de um ataque em massa com drones durante a noite, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, acrescentando que drones ucranianos foram abatidos em várias áreas da região de Moscou.

O jornal Kommersant afirmou que voos foram atrasados ou cancelados nos principais aeroportos de Moscou em função da ofensiva com drones.

A Ucrânia disse no sábado que Kiev fora atingida pelo maior ataque de drones da Rússia na guerra.

Um funcionário instalado pela Rússia na região ucraniana de Donetsk, controlada pela Rússia, disse que as forças ucranianas haviam atingido o sistema de energia, deixando algumas pessoas sem aquecimento ou energia.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.