Home Economia e Política Rússia diz ter iniciado exercícios militares nucleares

Rússia diz ter iniciado exercícios militares nucleares

O presidente Vladimir Putin deu uma ordem neste mês para que os exercícios fossem realizados

por Reuters
0 comentário

As forças russas iniciaram o primeiro estágio de exercícios militares “envolvendo treinamento prático na preparação e uso de armas nucleares não estratégicas” no Distrito Militar do Sul, informou o Ministério da Defesa nesta terça-feira.

O presidente Vladimir Putin deu uma ordem neste mês para que os exercícios fossem realizados.

O ministério disse que o primeiro estágio do exercício envolveu os mísseis Iskander e Kinzhal.

O objetivo do exercício é garantir que as unidades e os equipamentos estejam prontos para “o uso em combate de armas nucleares não estratégicas para responder e garantir incondicionalmente a integridade territorial e a soberania do Estado russo em resposta a declarações provocativas e ameaças de autoridades ocidentais individuais contra a Federação Russa”, afirmou o ministério.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.