Home Agronegócio Rússia habilita 11 unidades de exportação de carne bovina e de aves do Brasil

Rússia habilita 11 unidades de exportação de carne bovina e de aves do Brasil

As exportações brasileiras de carne bovina e carne de aves para o mercado russo somaram 278 milhões de dólares em 2022

por Reuters
0 comentário

O Ministério da Agricultura do Brasil afirmou nesta terça-feira que a Rússia habilitou 11 unidades de exportação de carne bovina e de aves, após missão de inspeção dos russos ao país, a primeira desde 2015, segundo nota oficial.

Segundo o ministério, a missão do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Federação da Rússia (Rosselkhoznadzor) concluiu neste mês a inspeção de seis plantas produtoras de carne de aves e cinco de carne bovina.

A delegação russa passou por seis estados brasileiros e pelo Distrito Federal.

Além de frigoríficos, foram visitados estabelecimentos de criação de bovinos e aves, e laboratórios oficiais, apresentando os controles sanitários de uma ponta a outra da cadeia produtiva, disse o ministério.

As exportações brasileiras de carne bovina e carne de aves para o mercado russo somaram 278 milhões de dólares em 2022.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.