Home Economia e Política Rússia intercepta 20 drones ucranianos em Kursk

Rússia intercepta 20 drones ucranianos em Kursk

O presidente Vladimir Putin disse que os ataques levaram as tropas russas, no mês passado, a invadir partes do norte da região de Kharkiv

por Reuters
0 comentário

Unidades de defesa aérea russas interceptaram 20 drones ucranianos nesta segunda-feira na região de Kursk, no sul da Rússia, fronteira com a Ucrânia, disse o governador regional Alexei Smironov.

Smirnov informou, por meio do aplicativo Telegram, que as forças ucranianas haviam atacado quatro vilarejos em sua região usando drones de ataque e helicópteros, mas não houve registro de feridos.

Na região de Belgorod, a sudeste, o governador regional Vyacheslav Gladkov disse que as unidades de defesa aérea haviam derrubado “vários alvos aéreos”. Os telhados de algumas residências foram danificados.

A Reuters não conseguiu verificar os relatos de forma independente.

A Ucrânia tem realizado regularmente ataques nas regiões de fronteira da Rússia, irritando o Kremlin.

O presidente Vladimir Putin disse que os ataques levaram as tropas russas, no mês passado, a invadir partes do norte da região de Kharkiv para formar uma “zona tampão”.

Os militares russos afirmam que capturaram cerca de 12 vilarejos, mas autoridades ucranianas dizem que suas tropas permanecem no controle de 70% de Vovchansk, importante cidade a 5 km da fronteira.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.