Home Economia e Política Rússia lança ataque com drones contra Kiev pela segunda noite seguida

Rússia lança ataque com drones contra Kiev pela segunda noite seguida

Os russos começaram a realizar ataques contra as instalações energéticas, militares e de transporte da Ucrânia em outubro de 2022

por Reuters
0 comentário

A Rússia lançou neste domingo, pela segunda noite seguida, ondas de ataques com drones contra Kiev, elevando sua ofensiva contra a capital ucraniana depois de uma pausa de várias semanas, informou a administração militar da cidade.

“Os veículos aéreos não tripulados dos inimigos foram lançados em vários grupos e atacaram Kiev em ondas, de diferentes direções, ao mesmo tempo e mudando constantemente os vetores de movimento ao longo da sua rota”, afirmou Serhiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, em mensagem no aplicativo Telegram.

A Força Aérea Ucraniana afirmou que seus sistemas antiaéreos destruíram 15 dos 20 drones kamikaze Shahed nos céus de Kiev, Poltava e Cherkasy.

Não houve relatos imediatos de “danos críticos” ou mortes, afirmou Popko. Ele também disse que cerca de dez das aeronaves foram abatidas sobre Kiev ou em seus arredores.

Ihor Taburets, governador de Cherkasy, afirmou que os destroços “danificaram levemente” cinco casas, mas que ninguém ficou ferido.

O governador da região da capital, Ruslan Kravchenko, informou que uma instalação de infraestrutura foi danificada, mas sem feridos.

A Reuters não conseguiu verificar as informações de forma independente. A Rússia não comentou o caso.

Os russos começaram a realizar ataques contra as instalações energéticas, militares e de transporte da Ucrânia em outubro de 2022, seis meses depois de as tropas russas terem falhado na tentativa de tomar a capital e se retirarem para o leste e o sul do país.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, e outras autoridades têm alertado que a Rússia retomará seus bombardeios contra a infraestrutura ucraniana nos meses do inverno europeu.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.