Home Economia Rússia proíbe iPhones no trabalho após suspeitas de espionagem

Rússia proíbe iPhones no trabalho após suspeitas de espionagem

A Agência de Segurança Nacional dos EUA, que o FSB disse ter cooperado com a Apple, não comentou as alegações

por Reuters
3 min leitura
Uma mulher com um guarda-chuva passa por uma tela anunciando o iPhone 14 durante tempo chuvoso em Moscou, Rússia

O Ministério de Desenvolvimento Digital da Rússia proibiu seus funcionários de usarem iPhones e iPads, da Apple, para fins de trabalho, informou a agência de notícias Interfax nesta sexta-feira, citando o ministro, Maksut Shadaev.

“A proibição é imposta ao uso de dispositivos móveis (da Apple) — smartphones e tablets — para acessar aplicativos de trabalho e troca de e-mail de trabalho”, disse ele a jornalistas em conferência online, informou a agência.

“É permitido usar iPhones para necessidades pessoais”, disse Shadaev.

O ministério emitiu a proibição dois meses depois de alegações do FSB, serviço de segurança da Rússia, de que vários milhares de dispositivos da Apple foram comprometidos como resultado de uma operação de espionagem dos Estados Unidos.

A Apple negou as alegações.

A Agência de Segurança Nacional dos EUA, que o FSB disse ter cooperado com a Apple, não comentou as alegações na época.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.